19/03/2021 às 23:55 Dicas

6 dicas para fotografar o primeiro ano do seu bebê

1048
4min de leitura

Os primeiros 12 meses do bebê passam muito rápido e por isso, capturar cada momento de seu desenvolvimento pode nos ajudar a lembrar cada etapa e garantir que esses momentos preciosos se perpetuem por décadas.

Todo mês o bebê aprende uma coisa nova, outros desafios surgem e os pais têm pouco tempo para aproveitar cada fase e também fotografá-los! Para ajudar você a economizar tempo e garantir que tenha lindas fotos para se lembrar desses momentos especiais, organizamos uma lista de dicas para fotografar os primeiros 12 meses de vida de seu filho. No final do ano, você mal vai acreditar que o bebê da primeira e da última foto é o mesmo!

1. Comparação de tamanho

Essa ideia funciona muito bem para mostrar o quanto seu bebê cresceu. O truque é comprar roupas iguais, mas em vários tamanhos, e fotografar seu bebê todo mês. Outra ideia também é comprar uma roupa para uma criança de 12 meses e tirar uma foto de seu bebê vestido com ela todos os meses para acompanhar seu crescimento.

Fotografia por Manu Antunes

2. Visualize o crescimento com números

Esta é uma ideia divertida e que está super popular nas redes sociais. A ideia é colocar o seu bebê em um fundo neutro, pode ser o lençol da cama, e registrar visualmente a idade dele. Para fazer isso, você pode usar pétalas de flores e moldá-las em um número, ou também colocar um relógio ao lado do bebê e fazer com que o ponteiro aponte para o número de meses, por exemplo.

Fotografia por Manu Antunes

3. Junte o útil ao agradável

Para os amantes de comida, esta ideia é para você! A fotógrafa americana Dani Leigh Giannandrea fotografou o crescimento de seu filho Lorenzo usando uma caixa de pizza vazia e algumas fatias de pizza. Todos os meses, ela pedia uma pizza e tirava fotos de Lorenzo ao lado do número correspondente de fatias de pizza. No primeiro mês, Lorenzo foi fotografado com uma fatia, depois duas fatias, até quando foi fotografado ao lado de uma pizza inteira aos 12 meses de idade (as pizzas tamanho família geralmente tem 12 pedaços menores, em vez de oito). Você também pode experimentar com fatias de bolo, torta, ou o que você mais gostar de comer!

Fotografia por Dani LeighFonte: https://br.jetss.com/virais/bombando/2019/03/crescimento-de-seu-bebe-fatias-de-pizza/

4. Evolução motora do bebê

Todo mundo conhece a famosa descrição da evolução do homem. Que tal fazer uma reinterpretação fofa disso? Você pode fotografar a evolução do seu bebê desde o período em que passa quase todo o dia dormindo, até quando começa a engatinhar e dar os primeiros passos. Escolha um desses momentos marcantes de cada mês para registrar e depois coloque lado a lado para ver a evolução do bebê.

Fontes: https://images.app.goo.gl/s31NQCW8EqUcYUSN7  -   https://www.bebeabordo.pt/desenvolvimento-do-bebe-ate-12-meses-mes-mes/

5. Desenvolvimento da gravidez

No período da gravidez, é ótimo tirar fotos para mostrar o tamanho da barriga em cada mês ou semana, mas pode ser difícil dizer o tamanho do bebê em cada momento. Então, pegue um pedaço de fruta, verdura ou legume que represente o tamanho do bebê e tire uma foto criativa com a fruta ao lado de sua barriga. Aqui estão alguns exemplos de frutas/verdura/legumes que você pode usar:

7 semanas: uma azeitona12 semanas: um maracujá16 semanas: um abacate23 semanas: uma berinjela31 semanas: um coco36 semanas: uma alface39 semanas: uma melancia

Fonte: https://images.app.goo.gl/PvcYxZyLfSRcx9dN8 - https://www.pinterest.ru/pin/342625484150884563/

6. Capture todos os pequenos detalhes

As mãozinhas, dedos e pés do seu bebê nunca mais serão tão pequenos e capturar esses pequenos detalhes é uma ótima forma de usar a fotografia de uma forma diferente. Uma ótima maneira de mostrar como eles são pequenos é tirar fotos da sua mão contra a do seu bebê todos os meses. Dessa forma, você não só terá uma ideia de como eles são pequenos, mas também poderá observar como crescem aos poucos.

Fotografia por Manu Antunes

E depois do primeiro ano?

Essas dicas não são apenas para os primeiros 12 meses. Muitas delas também podem funcionar após o aniversário de um ano do bebê porque as crianças nunca param de crescer e os primeiros anos são os de maior desenvolvimento.

Dica bônus: Se você quiser tirar fotos de família e se incluir nas fotos também, então a melhor escolha é contratar um fotógrafo profissional. Assim você terá fotos com mais qualidade e sem preocupação.

E se você está precisando de uma babá para ajudar com a rotina das crianças e facilitar a sua vida, pode conferir o site da Babysits - a maior comunidade de babás do Brasil.

19 Mar 2021

6 dicas para fotografar o primeiro ano do seu bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

06 de Mai de 2019

Enfim... mãe!

20 de Nov de 2016

Ensaio Fotográfico em Cenários Temáticos de Natal: Virou Moda

04 de Jul de 2017

Oportunidade para você!